Coisas que eu odeio no Natal

Obs.: esta postagem não pretende de forma alguma ofender meus irmãos cristãos nem a imagem de Jesus e sim relatar alguns fatos irritantes que ocorrem nesta data.

Árvore de Natal, presentes e chaminé
A realidade é bem diferente...

Vejamos...

  1. As músicas;
  2. Parentes desaparecidos;
  3. Amigo oculto e afins;
  4. Papai Noel;
  5. Maratona de compras;
  6. Programação da TV;
  7. Data comercial;
  8. Decoração;
  9. Serviços públicos de férias;
  10. Fogos de artifício.

Mas, por que?

As músicas

"Então é natal, e o que você fez? / O ano termina, e nasce outra vez. / Então é natal, a festa Cristã. / Do velho e do novo, do amor como um todo..."
Alguém avisa para os comerciantes que a população brasileira não aguenta mais ouvir essa música, por favor. Pior são aqueles CDs de coletânea de músicas natalinas. Deveria ser considerado herói quem consegue ouvir o álbum inteiro. Argh!

Same shit, every f*cking year.

Parentes desaparecidos

Aquele seu primo de 3º grau resolve aparecer nesta época, junto com a sua tia gorda que vem sempre com aquelas perguntinhas indiscretas do tipo "e os namorados?". É nessa época também que você sempre ouve um "nossa, como você cresceu!", sendo que da última vez que resolveram aparecer na sua casa foi quando você tinha 1 ano de idade. Mesmo que você tenha 30 anos esses comentários sempre irão existir, e até ganhar uma nova versão: "e aí, quando vai casar?". Parentes são parentes em qualquer lugar do mundo. Aproveitando o clima, existem alguns que querem te converter pra Igreja/religião deles. Ter uma família dividida religiosamente pode parecer lindo na teoria mas na prática é conflito na certa, para vocês terem uma ideia, tenho parentes católicos, adventistas, evangélicos, judeus e mórmons, apenas imaginem a loucura.

Amigo oculto e afins

Amigo oculto, secreto, doce, ou qualquer versão que inventarem desse jogo, não tem jeito. Por mais que estipulem uma lista de sugestões e faixa de preço nunca vão te dar o que você quer, sem contar as descrições bizarras que te dão. A falsidade rola solta, no fundo seu colega de trabalho quer mais é que você seja demitido e o familiar nem liga pra você e com certeza irá te ignorar o restante do ano. É só decepção.

Papai Noel

É com ele que descobrimos que nem sempre nossos pais falam a verdade e o primeiro trauma que nós passamos, deve ser por isso que pessoas como eu resolvem escrever posts revoltados como este. Entendo que a intenção das pessoas que se fantasiam de Papai Noel é boa mas...

Maratona de compras

É uma verdadeira maratona o que temos que passar todo final de ano. É um período que temos que encarar super mercados e shopping centers lotados, filas em todo lugar e ainda por cima aguentar choro de criança e mau humor dos atendentes. Tem que ter presente para meio mundo. Já falei que complicado presentear as pessoas? Pois é.

Programação da TV

Se a TV aberta normalmente é chata, neste período ela piora. Nem a TV à cabo se salva, não sei se isso é um fenômeno mundial mas pelo menos aqui no Brasil é assim. No final do ano que o Roberto Carlos, Xuxa e companhia resolvem aterrorizar as famílias. Cadê as inovações? Os mesmos filmes, mesmos programas infantis musicais... Bleh!

Data comercial

Não precisa ser um gênio para saber disso, gênio [e marketeiro] mesmo foi quem criou a data. O comércio fatura bilhões anualmente. Ninguém sabe ao certo quando Jesus nasceu. O choro é livre.

Decoração

Se você parar pra pensar, ela não tem nada a ver com o clima do Hemisfério Sul, em dezembro entramos no verão e pinheiro desse tipo nem é nativo do Brasil. A decoração é bonitinha sim é verdade. Mas convenhamos que é um saco ficar gastando dinheiro todo ano com a decoração e ter a paciência pra montar tudo, sem mencionar o "ritual" que existe pra decorar.

Serviços públicos de férias

Nada funciona direito no Brasil e ainda resolvem criar feriado, é pra ferrar com tudo. Acho que não preciso me aprofundar, né?

Fogos de artifício

Quem tem cachorro ou gato em casa sabe, como estes animais tem a audição mais sensível eles sofrem até mais do que nós. Sendo rojões ou bombinhas, não vejo a menor lógica nisso. Você está feliz? Ok, mas vá ser feliz pra lá, há outros meios de expressar tamanha euforia.

Feliz Natal!
(como eu amo meu sarcasmo prepotente)
Comente

4 comentários

  1. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, 2014 chegando e para você, Que a chuva de benção, da paz, da esperança, da felicidade do Amor e da prosperidade, te peguem com o guarda-chuva quebrado e molhe a todos que estejam ao teu redor. FELIZ ANO NOVO! Que as benções do Senhor transbordem na sua vida em 2014 sucessos amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nequéren,
      Nossa, muito obrigada mesmo, valeu pelo carinho. Te desejo tudo em dobro! <3

      Excluir
  2. verdades haha

    seguindo!

    beijos, G.

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks for the follow!

      E olha que meu Natal 2013 foi bem animado, viu, assisti filmes clássicos e encomendei uma pizza, hahaha.

      Abraços.

      Excluir

✧ Não esqueça de comentar, sua opinião aqui vale ouro.
✧ Mantenha o respeito com a autora e os comentaristas.
✧ Com sua conta do Google ou como Nome/URL fica mais fácil de se identificar, mas para isso você precisa habilitar os cookies no seu navegador, senão seu comentário ficará automaticamente anônimo.
✧ Marque a opção Receber notificação para receber sua resposta por e-mail! ♡ Obrigada pela visita e volte sempre! ♡

▸ Vídeo Mais Recente

richellecastro_

Richelle Castro - Blog de beleza, lifestyle, comportamento, moda e mais!